Açoriano Oriental
Proteção Civil regista 16 ocorrências nos Açores

Face à passagem da depressão ‘Lola’ pelo arquipélago, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), registou até ao momento, 16 ocorrências.


Proteção Civil regista 16 ocorrências nos Açores

Autor: AO Online

De acordo com comunicado do SRPCBA, destas 16 ocorrências, seis tiveram lugar na ilha de São Miguel, seis na ilha Terceira, duas na ilha de Jorge e duas no Faial.


As ocorrências estão relacionadas, sobretudo, com queda de árvores e queda/danos de estruturas (como postes, cabos, candeeiros e telhas que se soltaram).


Em relação a danos materiais, uma das quedas de árvore, registada em Ponta Delgada, provocou estragos numa viatura e num telhado de uma habitação. Contudo, esta situação não provocou danos humanos nem implicou necessidade de realojamento dos habitantes.


No que diz respeito a vias interditas ou encerradas, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada comunicou que os dois troços da Avenida do Mar se encontram fechados à circulação devido à forte agitação marítima que se faz sentir naquela zona.


A maior parte das ocorrências encontra-se resolvida.


Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: Bombeiros, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviços Municipais de Proteção Civil e Polícia de Segurança Pública (PSP), sob coordenação do SRPCBA.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados