Açoriano Oriental
Prolacto apresentou o seu “Clube de Produtores”

Programa é dirigido aos fornecedores diretos de leite à empresa e contará com várias atividades focadas na melhoria do rendimento, manter a alta qualidade do produto e práticas de sustentabilidade

Prolacto apresentou o seu “Clube de Produtores”

Autor: Lusa/AO Online

O restaurante da Associação Agrícola de São Miguel acolheu ontem a primeira atividade do “Clube de Produtores da Prolacto”, programa desenvolvido pela empresa sediada em São Miguel e que é dirigida aos seus fornecedores diretos.

Segundo o comunicado de imprensa da Prolacto, este evento servirá de apresentação do Clube de Produtores Prolacto, mas será “igualmente de partilha de informação, com sessão focada nas melhores práticas de limpeza nas explorações, e apresentação dos programas e parcerias que a Prolacto está a formalizar em benefício da lavoura”.

O programa foca-se em três objetivos, como melhorar os rendimentos dos produtores, manter a mais alta qualidade da matéria-prima, ao nível dos requerimentos da nutrição infantil, e alinhar os esforços comuns, em prol do Programa de Sustentabilidade ambiental da empresa.

Para a Prolacto, a implementação deste modelo, inédito nos Açores, será complementado com um conjunto de parcerias com entidades “amigas”, nas áreas dos fatores de produção, banca, energia, formação e serviços de apoio administrativo.

Entre a dezena de linhas de trabalho do “Clube de Produtores Prolacto”, destacam-se os programas de: Descarbonização da Lavoura, Programa Nutrição Infantil, Programa Rendimento, Bem-estar Animal e o Programa Formação previsto para 2023 que “irá aprofundar as melhores práticas nas explorações micaelenses”, destaca a empresa.

“A Prolacto continuará a trabalhar de forma colaborativa e transparente, com os seus produtores, suportada num modelo ‘win-win’, que pressupõe a partilha de informação de mercado, relativa quer aos fatores de produção, quer ao produto final, com vista a promover a justa distribuição do rendimento obtido”, revela a empresa dedicada à fabricação de ingredientes para o mercado internacional da indústria alimentar.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados