Projeto do governo e Fundação Altice chega a mais escolas


 

Lusa/AO online   Regional   6 de Nov de 2019, 18:58

As escolas básicas integradas dos Ginetes (São Miguel) e Francisco Ferreira Drummond (Terceira) e a secundária da Lajes do Pico recebem esta semana ‘software’ informático no âmbito do projeto "Todos Juntos Podemos Ler – Açores".

Numa nota enviada às redações, o Governo dos Açores explica que o projeto em causa é desenvolvido entre a Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Educação e a Fundação Altice, que oferece equipamento informático e ‘software’.

Este projeto, já implementado em 15 unidades orgânicas desde o ano letivo 2015/2016, pela Rede Regional de Bibliotecas Escolares, visa proporcionar "oportunidades de leitura para todos os alunos, através da criação de bibliotecas escolares inclusivas que asseguram reais oportunidades de leitura para todos os alunos", segundo a nota.

O executivo açoriano sublinha que estes espaços são “locais de excelência para o desenvolvimento da literacia e como garante da igualdade de oportunidades, quer em contexto sociocultural, quer em situação de aprendizagem".


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.