Açoriano Oriental
Projeção "está subavaliada" diz o PPM

O líder do PPM nos Açores, Paulo Estêvão, considerou este domingo que a projeção da Universidade Católica para a RTP "está subavaliada" no que toca ao partido, dizendo que os monárquicos terão resultados "muito importantes" em todas as ilhas.


Autor: Lusa/AO online


Paulo Estêvão comentava à agência Lusa a projeção à boca das urnas realizada hoje pela Universidade Católica para a RTP, segundo a qual o PS ganha as eleições regionais de hoje dos Açores, obtendo entre 37% e 41%, o que não garante a maioria absoluta.

Quanto ao Partido Popular Monárquico (PPM), a projeção indica que deverá manter o deputado que tem na Assembleia Legislativa Regional.

"Eu considero que a amostra referente ao PPM está subavaliada, na medida em que o PPM terá resultados muito importantes em todas as ilhas dos Açores e isso irá subir a projeção do partido a nível nacional", sublinhou Paulo Estêvão, candidato pelo círculo do Corvo, pelo qual foi eleito, na legislatura que agora termina, tendo sido o único deputado monárquico no parlamento açoriano.

O PPM concorre às eleições em todos os círculos, sendo que, no Corvo, apresenta uma candidatura em coligação com o CDS-PP.

Paulo Estêvão sublinhou estar "à espera de resultados muito, muito relevantes do PPM em todas as ilhas dos Açores".

"Quero ser cuidadoso em relação à sondagem. E é preciso ser cauteloso em relação à análise destes resultados. As realidades nas diferentes ilhas são muito diferentes e nas outras sete ilhas que não foram medidas há resultados muito diferentes daquilo que é a média regional. Dou exemplo do Corvo, em que o PPM costuma ser a segunda força política mais votada, algo que não tem vindo a acontecer nas outras ilhas", sustentou.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados