Açoriano Oriental
Projeção demonstra “vontade de mudança na liderança da região”

O secretário-geral do PSD/Açores, Luís Pereira, disse que a projeção da Universidade Católica para a RTP-Açores demonstra uma “melhoria do resultado eleitoral do PSD” e uma “vontade de mudança na liderança da região”.


Autor: Lusa/AO online


Segundo Luís Pereira, a projeção, que dá a vitória do PS com 37% a 41% das intenções de voto, demonstra dois dados: “uma melhoria do resultado eleitoral do PSD” e uma “quebra” do PS.

“Estes dois dados mostram uma quebra do partido que tem governado a região nos últimos 24 anos e uma vontade de mudança na liderança da região”, afirmou hoje o secretário-geral do PSD/Açores, na sede do partido, em Ponta Delgada.

Na sala ouviram-se aplausos quando foi conhecida a projeção da Católica para a RTP-Açores.

O social-democrata diz que a prevista “melhoria do resultado eleitoral” do PSD deve-se ao “reconhecimento de um programa eleitoral alternativo e de confiança, que permite um novo horizonte para os Açores”.

Luís Pereira não quis avançar com possíveis cenários pós-eleitorais, salientando que, após os resultados finais, o PSD irá fazer a “interpretação da vontade do povo açoriano”.

O secretário-geral do PSD/Açores destacou também o “sinal positivo” dado pela projeção que avança uma possível redução da abstenção relativamente a 2016.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados