Política

Problema de financiamento da economia também atinge ao Açores

Problema de financiamento da economia também atinge ao Açores

 

Lusa/AO online   Regional   22 de Set de 2011, 18:31

O Presidente da República reconheceu que o problema do financiamento do investimento privado também está a atingir os Açores, mas lembrou que não é tempo de aumentar o peso do Estado no sector empresarial.
“Portugal em geral tem neste momento um problema: é o problema do financiamento da economia, que atinge também aqui os Açores, talvez proporcionalmente esteja atingir mais os Açores do que aquilo que eu antecipava”, afirmou o chefe de Estado, em declarações aos jornalista no final de uma visita a uma fábrica de atum, na Calheta, em São Jorge.

As dificuldades no financiamento que os empresários açorianos estão a encontrar foi aliás, segundo Cavaco Silva, um dos assuntos que já debateu quer com o Governo Regional, quer com os deputados da Assembleia Legislativa.

“Tomei nota daquilo que me foi dito e coincidiu perfeitamente a parte do Governo regional e a parte dos senhores deputados”, referiu o chefe de Estado, sublinhando que neste ponto não há nenhuma divergência entre os parlamentares do partido que apoia o executivo da região autónoma (PS) e os deputados da oposição.

Contudo, frisou Cavaco Silva, o chefe de Estado “não dá orientações directas à banca”.

“Mas, tomei nota e não posso acrescentar absolutamente mais nada em relação a essa matéria”, disse.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.