Açoriano Oriental
Prisão preventiva para suspeito de vários furtos em Vila Franca do Campo

Um homem ficou em prisão preventiva suspeito de vários furtos em Vila Franca do Campo

Prisão preventiva para suspeito de vários furtos em Vila Franca do Campo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, através da Brigada de Investigação Criminal (BIC), da Esquadra de Vila Franca do Campo, foi detido, fora de flagrante delito, um homem, “com 26 anos, fortemente indiciado da prática de vários furtos em residências e alojamentos locais, em diferentes zonas deste concelho”.

A PSP explica que o suspeito realizava os furtos através de “arrombamento e escalamento, predominantemente em período noturno, gerando um sentimento de insegurança na população local”.

Na sequência de vários episódios relacionados com furtos ocorridos, em plena madrugada, no interior de residências e alojamentos Locais, com maior incidência nas freguesias da Ponta Garça, Ribeira Seca e Ribeira das Tainhas, no concelho de Vila Franca do Campo, foram desenvolvidas diversas diligências de investigação, que permitiram recolher “vários indícios que apontavam para este suspeito, referenciado pelas autoridades quanto à prática deste tipo de criminalidade”.

Perante o aumento de crimes cometidos pelo suspeito, “no espaço de três meses deste ano, veio a ser detido, fora de flagrante delito, a título urgente, por ordem da Autoridade Judicial”.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, sendo-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados