Açoriano Oriental
Media
Prisa quer vender parte da Media Capital a investidores portugueses
O grupo espanhol Prisa gostaria de vender parte da Media Capital a investidores portugueses, mas ainda não avançou com a alienação, mantendo-se "tudo em aberto" na decisão, afirmou à Lusa o administrador Miguel Gil.

Autor: Lusa/AOonline
O responsável garantiu que a decisão de vender parte da Media Capital está a ser ponderada "como foi anunciado há quase um ano pelo [administrador-delegado] Manuel Polanco", mas que "está tudo em aberto" em relação à forma e à participação a alienar.

    Miguel Gil confirmou ainda que a Prisa gostaria que a participação a vender na Media Capital fosse adquirida por parceiros portugueses, tal como avançou segunda-feira o conselheiro delegado do grupo espanhol Juan Luis Cebrián.

    "Gostariamos que a maior estação de televisão portuguesa tivesse presença de capital português", disse Cebrián num encontro com jornalistas que decorreu segunda-feira em Madrid.

    O encontro teve como objectivo anunciar que a Prisa vai realizar uma emissão de diferentes instrumentos financeiros até dois mil milhões de euros com o que dará entrada no capital a sócios financeiros e industriais.

    Cebrián disse que a Prisa recebeu já "uma dezena de ofertas" que foram "satisfatórias" dos principais operadores de televisão paga pela Digital Plus, estando agora a seleccionar uma lista de "cinco ou seis propostas".
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.