Media

Prisa quer vender parte da Media Capital a investidores portugueses

O grupo espanhol Prisa gostaria de vender parte da Media Capital a investidores portugueses, mas ainda não avançou com a alienação, mantendo-se "tudo em aberto" na decisão, afirmou à Lusa o administrador Miguel Gil.


O responsável garantiu que a decisão de vender parte da Media Capital está a ser ponderada "como foi anunciado há quase um ano pelo [administrador-delegado] Manuel Polanco", mas que "está tudo em aberto" em relação à forma e à participação a alienar.

    Miguel Gil confirmou ainda que a Prisa gostaria que a participação a vender na Media Capital fosse adquirida por parceiros portugueses, tal como avançou segunda-feira o conselheiro delegado do grupo espanhol Juan Luis Cebrián.

    "Gostariamos que a maior estação de televisão portuguesa tivesse presença de capital português", disse Cebrián num encontro com jornalistas que decorreu segunda-feira em Madrid.

    O encontro teve como objectivo anunciar que a Prisa vai realizar uma emissão de diferentes instrumentos financeiros até dois mil milhões de euros com o que dará entrada no capital a sócios financeiros e industriais.

    Cebrián disse que a Prisa recebeu já "uma dezena de ofertas" que foram "satisfatórias" dos principais operadores de televisão paga pela Digital Plus, estando agora a seleccionar uma lista de "cinco ou seis propostas".
PUB

Uma operação policial realizada na freguesia de São José, em Ponta Delgada, resultou na apreensão de material suspeito de constituir produto de furto realizado no Aeroporto João Paulo II, divulgou a PSP