Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

Primavera


Raquel Santos

O equinócio da primavera indica a mudança de energia da natureza e dentro de nós mesmos. Durante este segundo período ansiamos pelas férias da Páscoa, estamos cansados da escola, da rotina, da cadeira dura, das aulas quase sempre iguais, de tudo e de todos, de todos e de ninguém, com este e com aquele, por isto e por aquilo.

 

Cinco dias de...não sei quantos! “E a procissão ainda vai no adro...”

O QUE SABEMOS sobre este vírus? Sabemos o que estamos agora a viver. A natureza em muitos pontos do planeta está a regenerar-se. Agora temos de ser inteligentes e resilientes da forma como a queremos viver. Temos de aprender a viver com o que temos. Agradecer a sorte de ter um lugar para morar e uma família para amar, amigos para conversar e namorado para as vídeo chamadas.

Não sabemos como vamos estar quando isto acabar!

Era tão saboroso que dentro de nós reinasse a serenidade nos pensamentos.  Que durante este tempo os pais tenham oportunidade de dedicar mais carinhos e mimos aos seus filhos, tenham tempo para contar as suas histórias de infância, que tenham tempo de descobrir qualidades uns dos outros, que descubram dentro do seu lar brincadeiras sem tecnologias.  Que se encontrem dentro de casa. Que tenham tempo para dizer, pausadamente, gosto tanto de ti!

Que quando os filhos estudarem em História a crise económica de 2020, covid 19, eles recordem os momentos deliciosos em família. Que escrevam que, apesar da crise económica, houve um aumento acentuado do tempo passado em família e que a curva do crescimento dos valores de cidadania aumentou consideravelmente. Que fique registado na tua história que dentro do coração da família encontramos sempre fé para superar as maiores batalhas da vida.

Sim, vamos ter tempo   e vamos querer sentir, ouvir, escutar, ver a beleza deste cantinho.

Se depois disto não sentirmos as energias da natureza e não mudarmos o modo de viver e de pensar, então todo este tempo foi ...

Vamos todos ficar bem!  

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

Tenhamos a humildade e inteligência de preferir sempre a democracia"- Marcelo
O Presidente da República defendeu hoje a escolha pela democracia, mesmo que imperfeita, contra a ditadura, argumentando que são democracias as sociedades mais fortes e lembrando que antes do 25 de Abril não havia um hemiciclo de escolha popular.
 
Treinador Sérgio Conceição renova com o FC Porto até 2028
O treinador Sérgio Conceição prolongou contrato com o FC Porto por mais quatro épocas, até junho de 2028, anunciou hoje o vice-campeão nacional de futebol, na antevéspera das eleições ‘azuis e brancas’ para o quadriénio 2024-2028.
 
PSD elogia Marcelo por lembrar figuras históricas da democracia e salienta apelo ao diálogo
O líder parlamentar do PSD elogiou hoje o discurso do Presidente da República no parlamento por evocar as principais figuras da história democrática nacional e salientou os apelos ao diálogo e à construção de políticas públicas.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados