Autor: AO Online
Em nota de imprensa, Luís Garcia refere que o Papa Francisco era “figura incontornável do nosso tempo, cuja vida foi dedicada “à promoção da paz, da dignidade humana e da solidariedade entre os povos”, acrescentando que o Papa Francisco será lembrado como um "líder espiritual que deu voz aos que não a tinham e que procurou, incansavelmente, construir pontes num mundo tantas vezes marcado pela divisão e pela indiferença”.
O presidente da Assembleia Legislativa Regional, reconhece que o Papa Francisco "deixará um importante legado de humanidade, proximidade e serviço aos mais necessitados, que marcou o seu pontificado desde o primeiro momento”.
Luís Garcia endereça, "em nome do parlamento açoriano, as mais sentidas condolências à Diocese de Angra, à Igreja Católica, à Santa Sé, aos fiéis açorianos e à comunidade católica em todo o mundo".
Luís Garcia expressa ainda solidariedade a "todos aqueles que, inspirados pela mensagem e pelo exemplo de vida do Papa Francisco, hoje choram a sua partida".
-
Trabalhadores da Empresa de Eletricidade dos Açores reclamam aumentos salariais
-
Cultura e Social
Terceira edição do Angra City Pass com seis espaços de visitação