Autor: AO Online
Em nota de imprensa, Luís Garcia refere que o Papa Francisco era “figura incontornável do nosso tempo, cuja vida foi dedicada “à promoção da paz, da dignidade humana e da solidariedade entre os povos”, acrescentando que o Papa Francisco será lembrado como um "líder espiritual que deu voz aos que não a tinham e que procurou, incansavelmente, construir pontes num mundo tantas vezes marcado pela divisão e pela indiferença”.
O presidente da Assembleia Legislativa Regional, reconhece que o Papa Francisco "deixará um importante legado de humanidade, proximidade e serviço aos mais necessitados, que marcou o seu pontificado desde o primeiro momento”.
Luís Garcia endereça, "em nome do parlamento açoriano, as mais sentidas condolências à Diocese de Angra, à Igreja Católica, à Santa Sé, aos fiéis açorianos e à comunidade católica em todo o mundo".
Luís Garcia expressa ainda solidariedade a "todos aqueles que, inspirados pela mensagem e pelo exemplo de vida do Papa Francisco, hoje choram a sua partida".
-
premiumACAPO organiza debate para alertar que discriminação de género também existe na deficiência
Se ser-se portador de uma deficiência já é em si, muitas vezes, fator de discriminação, ela pode tornar-se ainda maior quando à deficiência se junta a discriminação de género, em casa, no trabalho e na maternidade. Este tema vai estar em debate no sábado, em Ponta Delgada, pela Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO)
-
Cultura e Social
Festival ‘O Mundo Aqui’ regressa ao Pavilhão do MarEntre os dias 7 e 8 de novembro, Ponta Delgada acolhe mais uma edição do Festival ‘O Mundo Aqui’, organizado pela AIPA, que tem como objetivo mostrar a interculturalidade. Haverá atividades paralelas que decorrerão na Biblioteca de Ponta Delgada