Açoriano Oriental
Dia 12 agosto
Praia do Pópulo recebe ‘Na Rota do Sol’ do OASA

A Praia do Pópulo, na freguesia do Livramento, em Ponta Delgada, vai receber a atividade ‘Na Rota do Sol’, uma iniciativa do Observatório Astronómico de Santana, (OASA) a ter lugar no próximo dia 12 de agosto, entre as 10h00 e as 12h00.

Praia do Pópulo recebe ‘Na Rota do Sol’ do OASA

Autor: AO Online


Segundo a organização, “a atividade já mereceu reconhecimento e destaque a nível nacional”, e procura todos os anos percorrer algumas das principais zonas balneares da ilha de São Miguel com telescópios apropriados para observação do sol, indica nota de imprensa.

A realização da iniciativa está dependente de condições meteorológicas favoráveis, mas, concretizando-se, não terá qualquer custo associado.

O OASA, enquanto centro de ciência, assume a missão de divulgar cientificamente temáticas relacionadas com a astronomia e com o conhecimento do Universo.

Este verão, para além de ‘Na Rota do Sol’, o Observatório Astronómico vai levar a efeito diversas atividades que visam igualmente ir ao “encontro do público” e promover junto dele “ciência de forma totalmente gratuita”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados