Açoriano Oriental
Euro2020
Portugal retoma preparação depois da folga ainda com cinco ausentes

A seleção portuguesa de futebol retoma esta, segunda-feira, a preparação para a participação na fase final do Campeonato da Europa de 2020, depois de os jogadores disponíveis terem beneficiado de folga no domingo.

Portugal retoma preparação depois da folga ainda com cinco ausentes

Autor: Lusa/AO Online

A formação comandada por Fernando Santos tem uma sessão agendada para as 17h30 (menos uma nos Açores), na Cidade do Futebol, em Oeiras, com os primeiros 15 minutos abertos aos jornalistas, pouco depois de um jogador falar em conferência de imprensa.

Depois da folga concedida no domingo, a equipa das ‘quinas’ vai começar a trabalhar com vista ao particular com a Espanha, marcado para sexta-feira, em Madrid, numa sessão na qual o selecionador voltará a contar com 21 dos 26 convocados.

Bruno Fernandes, João Cancelo, Rúben Dias, Bernardo Silva e Gonçalo Guedes continuam de fora dos trabalhos da seleção nacional, sendo que os quatro primeiros se juntam ao grupo no decorrer desta semana, enquanto o avançado do Valência está a cumprir isolamento obrigatório, após ter tido um teste com resultado positivo ao novo coronavírus, que provoca a Covid-19.

Tendo em conta o regime livre definido pelo selecionador até 08 de junho, os atletas terão apenas a obrigação de se apresentar durante os treinos, na Cidade do Futebol, tendo total liberdade antes e depois dos trabalhos da seleção nacional.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o Grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para 15 de junho, diante dos húngaros, em Budapeste, antes de defrontar os germânicos, a 19, em Munique, e os franceses, a 23, novamente na capital magiar.

Até à partida para Budapeste, marcada para 10 de junho, a seleção nacional vai realizar dois encontros de preparação, com a Espanha, em Madrid, na sexta-feira, e com Israel, a 09 de junho, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados