Açoriano Oriental
Portas confirma presença em comício
O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, confirmou hoje a presença quinta-feira nos Açores, tornando Passos Coelho (PSD) no único líder nacional dos principais partidos que não participou na campanha das eleições regionais de 14 de outubro.
Portas confirma presença em comício

Autor: Lusa/AO online

Segundo fonte do CDS/Açores, Paulo Portas irá participar no comício na Casa do Povo da Ribeirinha, concelho de Angra do Heroísmo, ao lado do líder regional do partido, Artur Lima, sendo esta a única ação de campanha onde vai participar.

Nas duas semanas antes das eleições, além de Paulo Portas, António José Seguro (PS), Francisco Louçã (BE) e Jerónimo de Sousa (PCP) participaram em ações de campanha dos respetivos partidos nacionais.

Dos líderes nacionais, Jerónimo de Sousa foi o que esteve mais tempo nos Açores, com três dias de campanha pelos maiores círculos eleitorais do arquipélago (São Miguel, Terceira e Faial).

Hoje, o vice-presidente do PSD, Jorge Moreira da Silva, justificou a ausência de Passos Coelho com a preparação do Orçamento do Estado para 2013 e com as funções de primeiro-ministro.

No entanto, o dirigente nacional do PSD disse que o líder dos sociais-democratas está ao lado da candidata do partido nas eleições regionais, Berta Cabral.

A candidata do PSD, bem como o líder do CDS, têm-se demarcado das políticas de austeridade impostas pelo executivo nacional, afirmando por diversas vezes a sua oposição às medidas e às suas consequências para a região.

Na quinta-feira, o PSD conta com a presença dos ex-líderes sociais-democratas Marques Mendes e Marcelo Rebelo de Sousa num comício em Ponta Delgada.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados