Açoriano Oriental
Autarquias
Ponta Delgada possui gestão ambiental certificada pela UE
A presidente da Câmara de Ponta Delgada, Berta Cabral, afirmou esta quarta-feira ser um “motivo de orgulho” que este município dos Açores seja o primeiro em Portugal com gestão ambiental certificada da União Europeia, pelo Eco-Management Audit Scheme (EMAS).
Ponta Delgada possui gestão ambiental certificada pela UE

Autor: Lusa/AO online
"É uma honra muito grande, que culmina um trabalho de melhorias contínuas iniciado há três anos”, afirmou a autarca em declarações aos jornalistas depois de ter hasteado a bandeira do Registo EMAS na Praça do Município.

O EMAS é um instrumento voluntário instituído pela União Europeia que cria uma forma normalizada para as organizações avaliarem e melhorarem os seus desempenhos ambientais, determinando que a concepção de um sistema de gestão ambiental seja efectuada em conformidade com o definido com a norma EN ISO14001.

Para Berta Cabral, esta certificação ambiental dos serviços municipais representa um “compromisso” com o desenvolvimento sustentável.

“O município de Ponta Delgada vai à frente”, frisou, acrescentando que a autarquia dispõe de um departamento ambiental “muito competente a activo”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados