Açoriano Oriental
Ponta Delgada avança com nova medida de apoio ao setor da restauração

“Ponta Delgada à Prova” é a nova medida da Câmara Municipal de Ponta Delgada para apoiar o setor da restauração.

Ponta Delgada avança com nova medida de apoio ao setor da restauração

Autor: AO Online

Com a dotação orçamental de 40 mil euros, está a ser implementada com a colaboração dos “Gastrónomos dos Açores” e consiste na criação, por parte dos restaurantes e snack-bares, de uma ementa regional (composta por entrada, prato principal, sobremesa, bebida, pão e café) a ser aprovada e comercializada pelo valor de 15 euros e comparticipada pela Câmara Municipal de Ponta Delgada em 50% (7,5 euros), refere nota de imprensa.

O intuito é minimizar as percussões provocadas pela pandemia no setor da restauração e, ao mesmo tempo, divulgar a gastronomia do concelho.

A medida, já em curso, destina-se aos empresários do concelho de Ponta Delgada. A adesão é feita mediante o preenchimento de formulário disponível no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, que posteriormente terá de ser enviado para o e-mail [email protected] ou entregue na Loja do Munícipe PDL Total.

A adesão deve ser instruída com documentos que comprovem que o requerente tem um restaurante aberto no concelho de Ponta Delgada. É preciso, ainda, entregar os comprovativos da situação regularizada perante as finanças e a segurança social.

O reembolso é, depois, efetuado no momento da entrega do “formulário de pagamento”, disponível no Portal da Câmara Municipal de Ponta Delgada, por parte do restaurante aderente, acompanhado do duplicado das faturas com o registo do NIF e assinatura do respetivo consumidor.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados