Açoriano Oriental
Polícia francesa desmantela campo de migrantes nos arredores de Paris

A polícia francesa desmantelou um campo com centenas de migrantes em Porte de La Villette, no nordeste de Paris, uma semana depois de fazer o mesmo com outro acampamento a algumas centenas de metros do local.

article.title

Foto: EPA/CHRISTOPHE PETIT TESSON
Autor: Lusa/AO Online

O Departamento da Polícia de Paris, numa mensagem no Twitter, referiu que terminou a operação em apenas duas horas, com a intervenção de agentes policiais, bem como de membros de associações.

As 427 pessoas que moravam no local, em condições insalubres, foram transferidas de autocarro para ginásios ou centros de acomodação na região.

De acordo com uma contagem anterior da própria de polícia, havia 266 tendas naquela área, um número que havia aumentado após o despejo, a 28 de janeiro, do campo montado em Porte de Aubervilliers e, a 07 de novembro, de um outro em Porte de la Chapelle.

Esta foi a 61.ª operação de retirada realizada em Paris desde 2015.

O Departamento da Polícia de Paris, que afirma que desta vez pôs fim ao último campo de migrantes às portas da capital, alertou que os seus agentes farão patrulhas para impedir a proliferação de novos campos.



Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.