Açoriano Oriental
PM russo começa visita à China
O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, chegou esta segunda-feira à noite a Pequim para uma visita de três dias à China, durante a qual deverão ser assinados acordos militares e económicos, noticiou a agência Nova China.

Autor: Lusa / AO online
Putin foi recebido no aeroporto pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Yang Jiechi, precisou.

Na terça-feira, no final de um encontro entre o primeiro-ministro russo e o homólogo chinês, Wen Jiabao, uma série de acordos deve ser assinada, nomeadamente um acordo intergovernamental sobre a notificação de lançamentos de mísseis balísticos e um outro sobre o lançamento e o desenvolvimento dos comboios a grande velocidade na Rússia, indicou durante o fim-de-semana o governo russo.

Putin deve ainda reunir-se com o Presidente chinês, Hu Jintao, e participar quarta-feira numa cimeira de chefes de governo da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), que integra a China, Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Uzebequistão e Tadjiquistão.

Esta é a primeira visita de Putin à China enquanto primeiro-ministro, mas como Presidente visitou o país quatro vezes.

Durante esta visita, os dois vizinhos, membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas, deverão analisar dossiers internacionais, como os programas nucleares norte-coreano e iraniano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados