Açoriano Oriental
Política
Plano "nem motiva um carreiro de formigas atrás de uma migalha"
O PSD/Açores considerou que o plano de investimentos proposto pelo executivo regional socialista para 2012 “nem motiva um carreiro de formigas atrás de uma migalha” e criticou especialmente a actuação do secretário regional da Economia na área do turismo.
Plano "nem motiva um carreiro de formigas atrás de uma migalha"

Autor: Lusa/AO online
“Este plano fecha um ciclo medíocre para a economia açoriana, um ciclo medíocre para o desempenho da Secretaria Regional da Economia”, afirmou o deputado regional social-democrata Jorge Macedo, para quem “medíocre é a nota máxima para classificar o conjunto de erros básicos, atrapalhações, hesitações e insucessos”.

Jorge Macedo, que falava no plenário da Assembleia Legislativa durante a discussão das propostas do Plano e Orçamento para 2012, dedicou particular atenção ao sector do turismo, considerando que os Açores, “por via do preço das passagens, estão mais longe dos mercados emissores”.

Nesse sentido, destacou os resultados negativos ao nível do número de dormidas e dos proveitos totais da hotelaria, defendendo que “falta coragem política para assumir que o preço do transporte aéreo para os Açores é um escândalo e está a estrangular o turismo”.

Jorge Macedo salientou a necessidade de “trocar a promoção turística amadora por uma política de promoção capaz de acrescentar notoriedade ao destino Açores”, considerando que, apesar de ter 10 milhões de euros por ano para a promoção turística, o executivo regional “não consegue dar um bom motivo” para os turistas escolherem este destino.

O secretário regional da Economia, Vasco Cordeiro, e a bancada parlamentar do PS, que apoia o executivo, não fizeram qualquer intervenção em plenário em resposta ao PSD/Açores.
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.