Pedro Proença diz que Taça da Liga é uma prova que todos os clubes querem ganhar

Pedro Proença diz que Taça da Liga é uma prova que todos os clubes querem ganhar

 

Lusa/AO Online   Futebol   17 de Ago de 2018, 17:42

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, traçou, no Porto, um balanço positivo da “regenerada” Taça da Liga, que “é uma competição que todos os clubes querem participar e ganhar”.

“A Liga Portugal há três anos apostou muito forte nesta competição. Regenerou-a e deu-lhe um novo conceito. Temos hoje uma prova que todos querem participar e todos querem ganhar”, considerou Pedro Proença, que falava no final do sorteio da terceira fase.

O presidente da LPFP recordou que quando chegou ao organismo, em 2015, não havia sequer data para a realização da final e hoje a Taça da Liga é uma competição totalmente reabilitada.

“Encontraremos na última semana de janeiro de 2019, em Braga, o nosso ‘campeão de inverno’. Este será o nosso primeiro grande título e troféu entregue esta temporada”, considerou Pedro Proença.

O dirigente manifestou-se satisfeito com o atual modelo competitivo da Taça da Liga, que, no seu entendimento, “constitui uma mudança completa de paradigma relativamente a uma competição que se julgava com pouca vitalidade”.

“Temos os clubes muito interessados [na prova] e vamos fazer desta Taça da Liga uma grande festa”, considerou ainda Pedro Proença, no final da cerimónia que decorreu na sede da LPFP, no Porto.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.