Açoriano Oriental
Pedro Porro dá vitória ao Sporting na receção ao Vizela

O futebolista espanhol Pedro Porro deu hoje a vitória ao Sporting na receção ao Vizela (2-1), ao converter de uma grande penalidade quase ao ‘cair do pano’ deste encontro da 17.ª jornada da I Liga.

Pedro Porro dá vitória ao Sporting na receção ao Vizela

Autor: Lusa /AO Online

Pedro Gonçalves, aos 59 minutos, colocou o Sporting a vencer, para depois Alex Mendez, aos 75, igualar a partida. Pedro Porro acabaria por selar o resultado, aos 90+5 minutos.

Com este resultado, o Sporting, que ocupa o quarto lugar da I Liga, soma agora 32 pontos, enquanto o Vizela permanece no oitavo posto, com 21.

A repetir a mesma equipa inicial que defrontou o Benfica (2-2) na ronda anterior, o Sporting mostrou-se preso de movimentos, muito por culpa do dispositivo tático do Vizela, com cinco defesas e três médios, a jogar muito próximo da linha de meio-campo.

Perante isto, os comandados de Rúben Amorim procuraram jogar em profundidade, com passes longos para trás da linha defensiva dos vizelenses, e, aos 05 minutos, deram o primeiro sinal de perigo, quando Coates desmarcou Paulinho, que, isolado perante Buntic, rematou contra a cara do guarda-redes, acabando a bola por sair pela linha de fundo.

Com receita semelhante, aos 10 minutos, Osmajic, lançado por Nuno Moreira, ganhou em velocidade aos centrais do Sporting e frente a Adan não teve força para fazer o golo e permitiu a defesa do guarda-redes espanhol.

Apesar de o Sporting ter tido mais um par de oportunidades para chegar ao golo, Trincão, aos 11 e 20 minutos, a verdade é a apatia era a nota dominante dentro do campo, e nas bancadas também, motivo pelo qual o nulo assentava que nem uma luva.

Na segunda parte, o Sporting fez entrar Morita para o lugar de Marcus Edwards, e logo, aos 47 minutos, Pedro Gonçalves tentou chegar ao golo, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza de Buntic.

Mais afoitos, os ‘leões’ foram rondando a baliza da equipa orientada do Manuel Tulipa, e, aos 59 minutos, chegaram ao golo na sequência de uma jogada iniciada na esquerda por Ugarte, que lançou Matheus Reis e este cruzou para Pedro Porro, que serviu Pedro Gonçalves para o 1-0.

Depois das entradas de Matheus Pereira e Alex Méndez, que renderam Kiki Afonso e Nuno Moreira, respetivamente, o Vizela voltou a conseguir subir no terreno e passou a condicionar a primeira fase de construção do Sporting.

Curiosamente esta dupla viria a estar na origem do golo da igualdade, aos 75 minutos. Matheus Pereira, na direita, cruzou para o cabeceamento de Alex Méndez.

O lance viria a ser fortemente contestado pelos jogadores do Sporting já que a bola, antes de sobrar para Matheus Pereira, viria a bater e ‘enrolar-se’ no árbitro portuense Rui Costa, que não considerou necessário interromper o jogo já que esta estava na posse dos forasteiros e manteve-se, embora Ugarte tenha tentado ‘cortar’ a bola antes de lhe bater.

Rúben Amorim apostou as fichas todas nos últimos 20 minutos. Retirou Pedro Gonçalves e Ugarte, colocando em campo o reforço Matteo Talongo e o jovem avançado Chermiti. E depois chamou St. Juste para o lugar de Nuno Santos, passando Coates e ser ponta de lança.

O Sporting acabaria por vencer o jogo na sequência de uma grande penalidade convertida por Pedro Porro, aos 90+5 minutos, que castigou uma falta de Igor Julião que atingiu na cabeça Paulinho, mas que só foi assinalada por intervenção do VAR liderado pelo árbitro setubalense Bruno Esteves.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados