Açoriano Oriental
Pedidos de ajuda aumentam
Impacto da crise foi motivo de reflexão, numa iniciativa que assinalou o Dia da Erradicação da Pobreza
Carregando o video...

Autor: Nuno Fontes Sousa

“Criei nove filhos e no passado, há cerca de 20 anos atrás, fui mais feliz, pois agora estamos numa crise muito grande, o peixe escasseia, a venda do pescado está fraca e os impostos são elevados”, testemunhou Maria Ferreira, pescadora, de 54 anos, ainda segundo a qual na vila de Rabo de Peixe “são muitos os pescadores que não têm eletricidade em casa porque não ganham o suficiente para pagar a conta, sendo que muitas mães querem alimentar os filhos sem ter como o fazer.”

Maria Ferreira falou assim das dificuldades provocadas pela crise que atualmente se vive, particularmente no setor das Pescas.

A pescadora intervinha quarta-feira à margem de uma campanha sobre o impacto da crise na vida das mulheres, cuja temática central foi a pobreza, uma iniciativa da Marcha Mundial das Mulheres e da UMAR - Açores que serviu para assinalar o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.