Açoriano Oriental
PCTP/MRPP contra "liquidação completa" da produção regional
O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, mostrou-se hoje nos Açores contra a "liquidação completa" da produção regional, que condiciona a autonomia da região, "completamente dependente do exterior".
PCTP/MRPP contra "liquidação completa" da produção regional

Autor: Lusa / AO online

 

Numa ação de campanha para as eleições regionais de 14 de outubro, Garcia Pereira exigiu uma “ampla autonomia para as regiões autónomas ao serviço do povo” e criticou a política económica seguida nos Açores pelos últimos Governos regionais.

Nos últimos 30 anos, verificou-se a “liquidação completa de tudo aquilo que era produção local e a sua entrega a grupos exteriores à região, que estão a liquidar os produtores agrícolas e da agro-pecuária um a um, tornando a região completamente dependente do exterior”, afirmou Garcia Pereira, no mercado da Graça, em Ponta Delgada, onde distribuiu folhetos e falou com vendedores e clientes.

Para o cabeça de lista do MRPP pelo círculo de São Miguel, Pedro Pacheco, o objetivo do partido é obter lugares no Parlamento Regional.

“O arquipélago não está isolado do território nacional e estamos marcados pelo problema da dívida”, afirmou Pedro Pacheco, que se mostrou particularmente preocupado com a “destruição do sistema económico” regional que cada vez mais está dependente das importações.

“Espero que aqui a terra resista àquilo que o homem está a fazer”, acrescentou, sorrindo, Pedro Pacheco.

Esta tarde, o MRPP realiza ainda uma sessão sobre a “dívida pública e o seu impacto na economia regional”, no âmbito da campanha eleitoral.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.