PCTP/MRPP contra "liquidação completa" da produção regional

PCTP/MRPP contra "liquidação completa" da produção regional

 

Lusa / AO online   Regional   6 de Out de 2012, 11:38

O líder do PCTP/MRPP, Garcia Pereira, mostrou-se hoje nos Açores contra a "liquidação completa" da produção regional, que condiciona a autonomia da região, "completamente dependente do exterior".

 

Numa ação de campanha para as eleições regionais de 14 de outubro, Garcia Pereira exigiu uma “ampla autonomia para as regiões autónomas ao serviço do povo” e criticou a política económica seguida nos Açores pelos últimos Governos regionais.

Nos últimos 30 anos, verificou-se a “liquidação completa de tudo aquilo que era produção local e a sua entrega a grupos exteriores à região, que estão a liquidar os produtores agrícolas e da agro-pecuária um a um, tornando a região completamente dependente do exterior”, afirmou Garcia Pereira, no mercado da Graça, em Ponta Delgada, onde distribuiu folhetos e falou com vendedores e clientes.

Para o cabeça de lista do MRPP pelo círculo de São Miguel, Pedro Pacheco, o objetivo do partido é obter lugares no Parlamento Regional.

“O arquipélago não está isolado do território nacional e estamos marcados pelo problema da dívida”, afirmou Pedro Pacheco, que se mostrou particularmente preocupado com a “destruição do sistema económico” regional que cada vez mais está dependente das importações.

“Espero que aqui a terra resista àquilo que o homem está a fazer”, acrescentou, sorrindo, Pedro Pacheco.

Esta tarde, o MRPP realiza ainda uma sessão sobre a “dívida pública e o seu impacto na economia regional”, no âmbito da campanha eleitoral.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.