Açoriano Oriental
Política
PCP diz que há "desarticulação entre investimentos" no Pico
O líder do PCP/Açores, e deputado regional, alertou esta quarta-feira para uma "desarticulação entre os investimentos do poder regional e autárquico" no Pico, o que se reflecte em "carências a vários níveis" na ilha, particularmente no sector habitacional.
 PCP diz que há "desarticulação entre investimentos" no Pico

Autor: Lusa / AO online
"O Governo regional intervém num lado e as autarquias noutro. Este posicionamento não serve a população", apontou à Lusa Aníbal Pires, que hoje iniciou uma visita de três dias à ilha do Pico.

Segundo o deputado do PCP, "não é aceitável que ao nível da habitação, onde existem grandes carências no Pico, que o Governo regional e as autarquias trabalhem de costas voltadas" e "desperdiçando-se recursos financeiros".

"Há muito por fazer no Pico, daí a necessidade de olhar de forma integrada para as questões daquela pequena economia local, nomeadamente nos sectores do turismo, agricultura e pescas", acrescentou.

Por outro lado, Aníbal Pires manifestou-se preocupado com "o envelhecimento e desertificação" da ilha, o que no seu entender carece também de "um olhar integrado para captar e atrair população", considerando que "são as próprias economias locais que ficam em causa".

O deputado iniciou esta quarta-feira uma deslocação de três dias à ilha do Pico para contactos e visitas a instituições que "permitam conhecer e dar visibilidade a alguns dos principais problemas da ilha".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados