Paulo Portas garante que continuará a ser oposição ao PS

O líder democrata-cristão, Paulo Portas, fez domingo à noite um discurso de vitória nas eleições legislativas, com a eleição de 21 deputados, e garantiu que o CDS-PP continuará a “ser a melhor oposição” ao PS.


 “Fizemos o que estava ao nosso alcance. Continuaremos amanhã. Continuaremos a ser a melhor oposição a um governo socialista. Isto significa que essa oposição tem como único critério de avaliação o nosso programa e a fidelidade ao caderno de encargos em que os nossos eleitores acreditaram”, afirmou Paulo Portas.

O CDS-PP obteve 10,46 por cento dos votos e elegeu 21 deputados.

Sublinhando que conseguiu atingir “todos os cinco objectivos” a que se propôs, Portas defendeu que um novo governo socialista terá que mudar a forma de governar em Portugal.

“A forma de governar Portugal tem que mudar. O rolo compressor de maioria absoluta de um só partido acabou e tem de dar lugar ao espírito de compromisso e cultura de negociação, como sucede em toda a Europa”, defendeu.
PUB

Premium

Entre 2014 e 2024, a comercialização do leite e do queijo açoriano, no seu conjunto, registou um aumento de valor de 44 por cento, passando de 190,7 milhões de euros em 2014 para os 274,6 milhões de euros registados em 2024