De regresso ao BCP

Paulo Macedo dedica-se em exclusivo ao Programa Millennium 2010

Paulo Macedo, que regressou ao BCP após estar três anos à frente da Direcção-Geral de Impostos, vai estar dedicado a tempo inteiro ao Programa Millennium 2010, que visa, entre outros, intensificar o crescimento da actividade comercial do banco.


"Queremos fortalecer o programa Millennium 2010, através de iniciativas já em curso e de novos programas", contando para tal com a "dedicação a tempo inteiro de Paulo Macedo", afirmou o responsável pelas relações com os investidores do BCP, Pedro Alexandre Martins, durante a 'conference call' realizada hoje.

O presidente executivo do maior banco privado português, Filipe Pinhal, reforçou o "compromisso em atingir as metas" definidas no âmbito do referido programa - que foi apresentado em Junho deste ano, no Dia do Investidor do BCP - nomeadamente ao nível do crescimento orgânico e da melhoria dos proveitos.

Entre as metas do programa está a abertura de 700 novas sucursais em Portugal e no estrangeiro até 2010, e conseguir uma rendibilidade média anual dos capitais próprios (ROE), em base consolidada, de 22 por cento.

A duplicação de resultados líquidos das operações na Polónia e Grécia entre 2006 e 2010, um crescimento dos resultados por acção (EPS) superior a 70 por cento no mesmo período e um rácio de eficiência (cost-to-income) em Portugal inferior a 45 por cento são outras metas do banco.
PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares