Açoriano Oriental
Passos não se compromete com extinção do cargo do Representante da República
Pedro Passos Coelho está aberto ao contributo do PSD-Açores e PSD-Madeira para a discussão da revisão constitucional, mas para já não se compromete com a proposta que visa a extinção do cargo do Representante da República, conforme pretendem Berta Cabral e João Jardim.
Passos não se compromete  com extinção do cargo do Representante da República

Autor: Pedro Nunes Lagarto
Falando para dezenas de sociais-democratas que ontem se deslocaram a um hotel da cidade de Ponta Delgada para uma sessão sobre a revisão do programa do partido, Passos Coelho fez questão de dizer que “incentivou” o PSD a avançar, nos Açores e na Madeira, com propostas próprias para a discussão sobre a revisão constitucional com vista a se encontrar “uma solução mais construtiva e sólida para todos”.

Mas, ontem, Passos Coelho fez igualmente questão de realçar os méritos da proposta que a estrutura nacional do partido avançou para as Autonomias e, dentro desta , o caso específico do Representante da República - um elemento comum para ambas as regiões autónomas, nomeado e exonerado pelo Presidente da República, ouvido pelo Governo. “Também representa (a proposta) um progresso para a nossa Autonomia”, enfatizou.

Reforço da Autonomia

Anteriormente à intervenção de Passos Coelho a líder regional havia recordado aos militantes e simpatizantes que o PSD/Açores entregou ontem de manhã, no parlamento regional, um projecto de resolução de pronúncia própria da Assembleia Legislativa dos Açores sobre o que deve ser a oitava revisão constitucional em matéria estritamente autonómica. Nesse âmbito, explicou que o quinto ponto versa a extinção da figura de Representante da República e a atribuição das suas competências a um órgão unipessoal, previsto e eleito por meio de sufrágio universal, directo e secreto.

Leia esta notícia na íntegra no jornal Açoriano Oriental de sábado,
Dia 25 de Setembro de 2010

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados