Parlamento Europeu lança canal de televisão pela internet

Parlamento Europeu lança canal de televisão pela internet

 

Lusa/AO   Internacional   17 de Set de 2008, 11:30

O Parlamento Europeu lançou hoje, em Bruxelas, o seu canal de televisão em linha (Internet) - EuroparlTV - que possibilita o acompanhamento das actividades parlamentares e a "aproximação" esta instituição aos cidadãos europeus "num formato moderno e criativo".
Na cerimónia de apresentação do novo canal, o presidente do Parlamento Europeu sublinhou a importância que o projecto assume numa altura em que os 27 se aproximam das eleições europeias de Junho de 2009.

    "Poderá ser uma excelente ferramenta na internet para os cidadãos, especialmente os jovens, se manterem informados sobre as actividades e as decisões do directamente eleito Parlamento Europeu", disse Hans-Gert Pottering.

    O EuroparlTV está, na realidade, dividido em quatro canais, cada um dirigido a uma audiência diferente: O Parlamento de Todos, A sua Voz, Europa Jovem e Parlamento em Directo.

    Qualquer pessoa com acesso à Internet tem acesso a estes canais na página www.europarltv.europa.eu com todos os programas a serem dobrados ou legendados em mais de 20 línguas, entre os quais a portuguesa.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.