Açoriano Oriental
Paradise Lost actuam em Ponta Delgada
As Portas do Mar recebem entre 12 e 15 de Junho a segunda edição do "Live Summer Fest", que terá os britânicos "Paradise Lost" como cabeças-de-cartaz.

Autor: Rita Sousa

 

O evento decorrerá em três locais distintos nas Portas do Mar e terá um leque variado de músicos, entre artistas regionais, nacionais e internacionais, de forma a atrair diferentes públicos de diversas faixas etárias.

O 13 de Junho será o grande dia, pois será apresentada a banda cabeça-de-cartaz, os "Paradise Lost". Irá também actuar uma outra banda internacional, a "Every Need" e ainda uma outra, esta micaelense, os "Morbid Death", e o grupo nacional a "Cinemuerte, anunciou ontem Rui Sousa, produtor do festival.

O festival, com entrada gratuita, visa promover a Região Autónoma dos Açores, a FEDRA (Federação de Doenças Raras em Portugal) e os artistas açorianos em geral. Deste modo, o projecto pretende enaltecer a música açoriana, dando aos artistas da Região uma oportunidade para divulgarem os seus trabalhos.

O "Live Summer Fest 2009", um projecto cultural levado a cabo desde 2008 pelo músico Rui Sousa, este ano conta com três componentes. Assim sendo, o festival incorpora uma componente social com as palestras levadas a cabo pela FEDRA (no dia 12 de Junho), uma componente musical e ainda com workshops de bateria e de guitarra ( a 14 de Junho).

"Posso até adiantar que há pessoas, exteriores à ilha, interessadas em vir a São Miguel para assistir ao festival", afirmou Carlos Martins, vice-presidente da Associação Portas do Mar.

E acrescentou ainda que "estamos esperançados em que o festival, para além da vertente cultural e social, também possa ter alguma repercussão turística na ilha de São Miguel e nos Açores".

O evento conta com o patrocínio do Governo Regional dos Açores através da Direcção Regional da Juventude e da Secretaria Regional da Economia.

"Pensamos que este festival que estamos a organizar possa ter hipótese de tomar uma dimensão maior ao longo de próximas edições", concluiu Carlos Martins, responsável pelo empreendimento "Portas do Mar".

||
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados