Açoriano Oriental
Papa Francisco retoma audiências gerais com fiéis a 2 de setembro

O Papa Francisco vai retomar a partir da próxima semana a celebração com fiéis das audiências gerais de quarta-feira, suspensas há seis meses devido à pandemia da covid-19, anunciou o Vaticano.

Papa Francisco retoma audiências gerais com fiéis a 2 de setembro

Autor: Lusa/AO Online

As audiências gerais foram suspensas em 07 de março, quando Itália decretou as primeiras medidas de confinamento, e voltam agora a acontecer, mas não terão lugar na Praça de São Pedro.

Segundo o Vaticano, a partir de 02 de setembro as audiências gerais de quarta-feira passam a ser celebradas no Pátio de São Dâmaso, um pátio fechado do Palácio Apostólico e significativamente mais pequeno em comparação com o local habitual.

Em vez dos milhares de pessoas que costumavam assistir às audiências na Praça de São Pedro, no pátio serão instaladas no máximo 500 cadeiras, adiantou um porta-voz do Vaticano à agência noticiosa francesa AFP.

Depois de suspensas, há seis meses, o Papa Francisco continuou a celebrar tanto as audiências gerais como a oração dominical do Ângelus a partir da sua biblioteca.

Entretanto, o Ângelus voltou a ser celebrado na Praça de São Pedro, com regras de segurança que incluem o distanciamento social, mas as audiências continuaram suspensas.

Durante os últimos meses, o Papa Francisco permaneceu no Vaticano, sem contacto com os fieis e visitas limitadas, tendo saído pela primeira vez desde o fim do confinamento em Itália em junho para uma visita surpresa em 05 de agosto à Basílica de Santa Maria Maior em Roma.

Antes dessa, a última saída conhecida do chefe da Igreja Católica foi em 20 de abril, durante o confinamento, quando celebrou a missa na Igreja do Espírito Santo em Sássia, perto da Praça de São Pedro.

O novo coronavírus, que na Cidade do Vaticano infetou uma dezena de pessoas, obrigou à suspensão dos atos do Papa, que passaram a ser transmitidos ao vivo, e das viagens internacionais.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.