Açoriano Oriental
Religião
Papa deverá visitar Portugal de 11 a 14 de Maio
O Papa Bento XVI deverá visitar Portugal de 11 a 14 de Maio de 2010, anunciou esta quinta-feira o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), Jorge Ortiga.
 Papa deverá visitar Portugal de 11 a 14 de Maio

Autor: Lusa / AO online
“Aquilo que eu penso, que poderei antecipar e que não fugirá muito à verdade, é que o Santo Padre deverá chegar no dia 11 e partir no dia 14” de Maio, afirmou Jorge Ortiga numa conferência de imprensa após mais uma Assembleia Plenária da CEP, em Fátima.

O prelado acrescentou que está elaborado um esquema da visita de Bento XVI que inclui várias iniciativas, mas salientou que “a última palavra” é do Papa, sendo que, além de Lisboa e Fátima, existe a possibilidade de uma passagem pelo Porto, no seguimento do convite formulado pelo bispo Manuel Clemente.

Bento XVI fará ainda celebrações eucarísticas em vários lugares e poderá manter encontros específicos no âmbito da cultura, da "dimensão sócio-caritativa" da Igreja e com sacerdotes, adiantou Jorge Ortiga, que se referia apenas ao âmbito religioso da visita.

“Não queremos que [a visita] seja um momento passageiro”, afirmou, adiantando que o programa em Fátima de Bento XVI será o habitual do santuário, que passa pela participação nas cerimónias religiosas de 12 e 13 de Maio.

O programa definitivo da visita deverá ser conhecido até ao final deste mês.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados