Açoriano Oriental
Papa apela a noivos para não "queimarem etapas" no amor
O papa Bento XVI aconselhou hoje os futuros casais a não “queimarem etapas” no seu amor, durante um encontro na cidade italiana de Ancona com cerca de 500 casais de “jovens noivos”.

Autor: Lusa / AO online

“Queimar etapas acaba por queimar o amor, que, ao contrário, tem necessidade de respeitar o tempo e a evolução dos sentimentos”, realçou Joseph Ratzinger.

“A fidelidade e a continuidade do vosso amor tornam-vos capazes também de estarem abertos à vida, de serem pais”, referiu, citado pelas agências internacionais.

“Esta época não é fácil, sobretudo para os jovens”, reconheceu o sumo pontífice, concretizando com "a dificuldade em arranjar um trabalho estável”, o que lança “um véu de incerteza sobre o futuro”, o que “contribui para adiar o compromisso sobre decisões definitivas”.

Depois do encontro com os noivos, o papa dirigiu-se a casais e padres na catedral de Ancona, dizendo que “a família é uma riqueza para os esposos, um bem insubstituível para as crianças, a base indispensável para a sociedade, a comunidade vital para o caminho da igreja”.

Aos sacerdotes em particular, Bento XVI pediu-lhes que sigam “o estilo de vida de Jesus, com dedicação total e exclusiva, da qual o celibato é a expressão”.

Apelando aos padres para que cuidem dos casais e das suas famílias, o Papa realçou, igualmente, que aqueles que se divorciaram, ou seja, "que, desgraçadamente, ficaram para trás” no cumprimento do vínculo matrimonial, devem ser também acolhidos pela igreja.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados