Açoriano Oriental
País “não vai mergulhar em dificuldades ainda maiores”
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, garantiu hoje que o país "não vai mergulhar em dificuldades ainda maiores", devido à crise.
País “não vai mergulhar em dificuldades ainda maiores”

Autor: Lusa / AO online

Pedro Passos Coelho falava aos jornalistas em Gouveia após ter sido vaiado por sindicalistas, elementos de uma comissão de utentes contra as portagens nas autoestradas da região e alguns populares.

O primeiro-ministro, no meio de muito ruído e assobios, ainda tentou chegar à fala com os manifestantes mas não conseguiu.

No percurso, de várias dezenas de metros, que fez a pé entre o recinto da feira do queijo da serra e uma exposição de atividades económicas de Gouveia, falou aos jornalistas dizendo que "estar com as pessoas exige coragem, exige bom senso".

"Nós temos que saber ouvir as pessoas quando as dificuldades são muitas e eu sei que as dificuldades são muitas. Não tenho nenhum problema em ouvir as pessoas, dar-me conta das suas dificuldades", disse.

Acrescentou que "o que é importante é que as pessoas saibam que o país não vai mergulhar em dificuldades ainda maiores, porque nós estamos a cumprir com as nossas obrigações para puxar o país para cima".

"E é isto que nós temos de dizer às pessoas, temos de lhes dar uma mensagem de esperança e de confiança, não podemos deixar que as pessoas fiquem sem horizontes, sem expetativas, para o futuro", salientou.

Passos Coelho declarou ainda que os portugueses "têm de acreditar que está a ser feito o que é necessário para que o país volte e crescer e a ter emprego".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados