Açoriano Oriental
"Os Contemporâneos" garantem terceira série
O programa de humor da RTP "Os Contemporâneos" vai ter pelo menos mais treze episódios, anunciou hoje o director de programas do canal durante o lançamento da primeira temporada da série em DVD.
 "Os Contemporâneos" garantem terceira série

Autor: Lusa/AO Online
  "Está já acordada a terceira série, que estreia em Abril", disse José Fragoso durante a apresentação do DVD da primeira temporada de "Os Contemporâneos", hoje no Samouco, Montijo.

    O director de programas da RTP lançou "com grande satisfação" o DVD do primeiro projecto que começou a ser desenhado aquando da sua entrada na estação pública, há quase um ano.

    "É um projecto desenvolvido do zero e que seguiu um caminho muito interessante. Temos agora a segunda série no ar [às quintas-feiras às 22:30 na RTP1] e o DVD sairá mais à frente. É um projecto maduro com o seu espaço conquistado", referiu.

    De acordo com a única actriz do elenco, Carla Vasconcelos, o programa "é coisa para durar onze anos".

    Dos vários personagens criados pelos actores e argumentistas de "Os Contemporâneos", houve um que se destacou: o "chato", interpretado por Nuno Lopes.

    Escrever os textos para aquele personagem é para Nuno Markl e Francisco Palma "um exercício terapêutico", em que podem "insultar pessoas que não o merecem".

    "É uma figura ultra contemporânea e ultra portuguesa. Mandar os outros trabalhar quando não se faz nada é uma pose muito nacional", contou Nuno Markl, acrescentando que inicialmente o "chato" "não tinha aquele formato".

    Nuno Lopes moldou o personagem, por sentir que "se fosse uma pessoa dita normal era natural que levasse um murro, por causa das coisas que diz, e os skecthes nunca ficariam completos".

    À margem do lançamento, José Fragoso aproveitou ainda para anunciar o regresso aos ecrãs, em Janeiro de 2009, da série de ficção nacional "Conta-me como Foi".
PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.