Gripe A

OMS nega ter declarado pandemia por influência de laboratório

A Organização Mundial de Saúde (OMS) negou esta terça-feira no Conselho da Europa ter sido influenciada pelos fabricantes de vacinas para declarar o estado de pandemia da gripe A (H1N1).


Durante uma audição no Conselho da Europa, o conselheiro especial da OMS para as pandemias da gripe, Keiji Fukuda, indicou que a agência da ONU “não tinha sido influenciada pelos laboratórios” e recordou que os peritos consultados “assinam uma declaração relativa aos seus interesses privados”.

Trata-se mesmo de uma pandemia que é “formalmente estabelecida, que ainda não terminou”, indicou Fukuda à comissão da saúde da assembleia parlamentar do Conselho da Europa.
PUB

A Marinha Portuguesa, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), coordenou no fim de semana o resgate de um tripulante de um veleiro que navegava ao largo de São Miguel