Frio

Oito pessoas morreram devido ao frio na Polónia

Oito pessoas morreram devido ao frio na Polónia

 

Lusa/AO online   Internacional   27 de Dez de 2010, 10:12

As baixas temperaturas estão na origem da morte de oito pessoas durante os feriados natalícios na Polónia, elevando para 127 o total de vítimas mortais contabilizadas naquele país nos últimos dois meses, revelaram esta segubda-feira as autoridades polacas.
No inverno passado, o frio provocou a morte de 298 pessoas na Polónia, das quais 119 ocorreram no mês de janeiro de 2010.

Ainda de acordo com o perfil traçado pelas autoridades polacas, as vítimas que sucumbem às baixas temperaturas são geralmente sem-abrigo do sexo masculino, entre os 35 e os 60 anos, muitos dos quais alcoólicos.

Apesar de se ter registado uma ligeira melhoria no estado do tempo, na quinta e sexta-feira, as temperaturas na Polónia voltaram depois a descer, com os termómetros a registarem -10 graus Celsius em vários pontos do país.

Centenas de casas localizadas na região de Gdansk, no norte, ficaram sem energia pelo terceiro dia consecutivo, devido à queda de cabos elétricos que não resistiram ao peso do gelo.

No início de dezembro, uma onda de frio atingiu a Europa Central, provocando a morte de cerca de 50 pessoas no espaço de uma semana na República Checa, Lituânia e Polónia.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.