Açoriano Oriental
Obama vai debater com equipa problemas internos e internacionais
O Presidente norte-americano eleito, Barack Obama, vai debater problemas internos e internacionais no início da última semana de trabalho deste mês, que se avizinha agitada, antes de partir para o Havai onde celebrará o Natal.
Obama vai debater com equipa problemas internos e internacionais

Autor: Lusa/AO Online
  Hoje, Obama dará uma conferência de imprensa para divulgar, formalmente, os nomes que compõem a equipa para o ambiente e energia, pastas definidas como essenciais devido à importância concedida ao combate ao aquecimento global.

    Na semana passada foi anunciado que Obama escolheu Steven Chu, Prémio Nobel da Física, para secretário de Estado da Energia, Lisa Jackson para administradora da agência de Protecção Ambiental, e Carol Browner para o grupo que vai coordenar a política de energia, clima e ambiente da Casa Branca.

    Nancy Sutley deverá dirigir o Conselho da Casa Branca para a Qualidade Ambiental.

    Não é esperado um anúncio sobre quem assumirá a secretaria do Interior mas outros cargos de topo na administração de Obama podem ser divulgados durante a semana.

    O Presidente eleito reúne-se hoje com o vice-presidente eleito, Joe Biden, a secretária de Estado nomeada, Hillary Clinton, e o Secretário de Defesa, Robert Gates.

    Outras pessoas que estarão presentes na reunião incluem Eric Holder, Procurador-Geral escolhido por Obama, Janet Napolitano, futura secretária de Segurança de Segurança Interna (anti-terrorismo), Susan Rice, próxima embaixadora norte-americana junto das Nações Unidas, o conselheiro de Obama para a Segurança Nacional, James Jones, e Mike McConnell, actual director dos serviços secretos nacionais.

    Obama deverá partir em breve para uma visita de mais de uma semana ao Havai para festejar a quadra natalícia e descansar antes de assumir a presidência, a 20 de Janeiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados