Açoriano Oriental
Obama propõe aumento de impostos sobre rendimentos superiores a 300 mil euros anuais
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, apresentou na segunda-feira uma nova proposta de aumento de impostos sobre as famílias com rendimentos superiores a 400 mil dólares (304 mil euros anuais), elevando o limite inicialmente proposto.
Obama propõe aumento de impostos sobre rendimentos superiores a 300 mil euros anuais

Autor: Lusa/AO online

Barack Obama defendia inicialmente uma proposta que contemplava uma subida dos impostos sobre as famílias com rendimentos superiores a 250 mil dólares (190.000 euros) anuais.

A nova proposta foi apresentada durante um encontro realizado na Casa Branca com o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, naquela que foi a terceira reunião nos últimos nove dias.

John Boehner apresentará na quarta-feira a proposta de Obama aos colegas republicanos na Câmara dos Representantes.

Após várias semanas de negociações, Obama baixou a proposta inicial de uma subida de receitas federais de 1,6 biliões de dólares para 1,2 biliões de dólares.

Por sua vez, Boehner também cedeu e a sua última proposta, segundo fontes legislativas citadas pela agência espanhola Efe, incluem um bilião de dólares (759 mil milhões de euros) em novas receitas fiscais em troca da aceitação pela Casa Branca de cortes e reformas profundas nos programas sociais.

Além disso, os republicanos defendem o aumento de impostos para os que têm rendimentos superiores a um milhão de dólares (759.300 euros) anuais.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados