'O silêncio não morre', de Paulo Damião e Wanderson Alves na Lagoa

O salão nobre do Convento de Santo António, na Lagoa, acolhe a inauguração da exposição de pintura e fotografia 'O silêncio não morre', de Paulo Damião e Wanderson Alves, no próximo dia 12 de outubro, pelas 17 horas, promovida pela Câmara Municipal da Lagoa.



De acordo com nota de imprensa, “em 'O silêncio não morre', Paulo Damião debruça-se sobre o ato de esconder no decorrer do processo criativo de pintar”.


A própria forma como os trabalhos de Paulo Damião são expostos é distinta de todas as que foram apresentadas no salão nobre, ou seja, as telas “encontram-se suspensas, escondem-se umas às outras, levando o espetador a descobri-las enquanto faz o percurso pela sala. Todos os trabalhos apresentados são inéditos e elaborados propositadamente para esta exposição”, explica a mesma nota..


Já Wanderson Alves apresenta trabalhos da série 'Na Pele, o Silêncio' já “exposta em galerias como a MadMarvila (Lisboa), Galeria Pedro Oliveira (Porto), na Casa da Granja (Amarante). Na Lagoa, o fotógrafo “apresenta 36 fotografias que levam a entrar nas várias formas de silêncio”.


A exposição fica patente até 17 de janeiro de 2025.


PUB