Açoriano Oriental
Televisão
"O Pacífico", "Perdidos" e "Glee" favoritos dos Emmy
A mini série "O Pacífico" e as séries "Glee", "Mad Men", "Perdidos" ou "30 Rock" são as grandes favoritas dos Emmy, principal galardão da televisão norte-americana, que distinguirá George Clooney pelo envolvimento humanitário.

Autor: Lusa/AO Online

Com 101 nomeações, a mini série "O Pacífico" - difundida na primavera pelo canal norte-americano HBO e transmitida por outros 24 canais - contribuiu mais uma vez para que aquele canal televisivo fosse o mais citado nos Estados Unidos.

Produzida por Steven Spielberg e Tom Hanks, o trabalho conta o envolvimento dos jovens fuzileiros norte-americanos no combate aos japoneses, depois do ataque destes a Pearl Harbour em dezembro de 1941.

Outra das grandes favoritas é a série "Glee", transmitida pela Fox cuja ação se centra sobre um professor espanhol que assume a direção do coral de um liceu deixado ao abandono pelo antecessor.

Com 19 nomeações, “Glee”, que já foi distinguida com o Globo de Ouro para melhor comédia no início do ano, poderá ameaçar "30 Rock" que há três anos não é batida nos Emmy na categoria de comédia.

Já nas séries dramáticas, "Mad Men", com 17 nomeações e sucesso do público e da crítica, concorre a uma terceira vitória consecutiva. Mas este retrato do ambiente de uma agência publicitária nos anos 1960 terá adversários à altura, sobretudo "Perdidos”, a série de sucesso mundial cujo último episódio foi transmitido nos Estados Unidos em maio último.

Esta série, retomada por 12 vezes este ano, obteve nove Emmy ao longo das seis temporadas mas não obteve o título de melhor série desde 2005 e deverá confrontar-se, sobretudo, com "Dexter" e "Sangue Fresco”.

Já no que respeita a atores e atrizes, todos os vencedores de 2009 - Alec Baldwim ("30 Rock"), Toni Collette "As Taras de Tara”, Glenn Close ("Sem Escrúpulos") e Bryan Cranston ("Breaking Bad") - estão nomeados de novo ao passo que Tina Ferry ("30 Rock"), Michael C. Hall ("Dexter"), John Hamm ("Mad Men"), Hugh Laurie ("House"), Julianna Margulies ("The Good Wife"), Steve Carell ("O Escritório”) e Edie Falco ("Nulso Jackie") são fortes candidatos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados