“O cenário não é ideal, mas temos muita vontade de vencer”, atira Vasco Matos

O treinador do SantaClara reforçou ontem as críticas à sobrecarga de jogos do SantaClara, mas frisou que este cenário terá de servir como “combustível” para a receção ao Arouca, em duelo da 15.ª jornada da ILiga.




Vasco Matos teceu ontem novas críticas à sobrecarga de jogos doSantaClara, mas reforçou a necessidade de “transformar” este cenário em “combutível” para a receção deste domingo ao Arouca.

“O cenário não é o ideal. Temos consciência disso. Mas estamos muito focados e com muita vontade de vencer o jogo. É com essa energia que temos de olhar para o jogo de amanhã [hoje]. Foi assim decidido. Obviamente sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem de ser combustível para o nosso jogo”, afirmou em conferência de imprensa ao duelo da 15.ª jornada da ILiga.

Depois de defrontar, na segunda-feira, o Sporting de Braga (derrota por 1-0), os açorianos defrontaram, na quinta-feira, o Sporting (derrota por 2-3, após prolongamento) e recebem, este domingo, oArouca, naquele que será o terceiro jogo dos “encarnados” de Ponta Delgada num espaço de seis dias, situação que mereceu várias críticas por parte da SAD“encarnada” e pelo plantel da equipa, que partilhou, em conjunto, um protesto nas redes sociais.

Na “ressaca” do polémico duelo referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, o treinador açoriano considerou o ânimo no balneário “leve”, sentindo a equipa “focada” no objetivo traçado.

“O ambiente até está leve, bastante leve. Os jogadores estão muito focados e concentrados naquilo que são as nossas tarefas e o nosso propósito”, assegurou.
Sem Diogo Calila (rumou à CAN2025), Lucas Soares, FredericoVenâncio e Paulo Victor (todos castigados), Vasco Matos admitiu que será preciso alguma “criatividade”, mas mostrou-se confiante na equipa que se apresentará na receção aos  “lobos”.

“Vamos ter de ter criatividade, mas vamos encontrar a melhor solução para o jogo”, vincou.

Com apenas três pontos a separar os dois emblemas na tabela classificativa, Vasco Matos não escondeu a importância de somar os três pontos, frisando que o Santa Clara “não olha para a classificação”.

“Somar pontos em casa é sempre importante. Sentimo-nos realmente confortáveis a jogar em nossa casa, juntamente com os nossos adeptos. Amanhã [hoje] até há uma causa solidária, apelo à presença e apoio dos nossos adeptos”, finalizou.

Santa Clara, 13.º classificado com 15 pontos, e Arouca, 15.º com 12, defrontam-se este domingo, às 19h30, no Estádio de São Miguel, em duelo ajuizado por Iancu Vasilica, da Associação de Futebol deVila Real.

Bilhetes a um euro
Após uma atualização ao preçário inicialmente divulgado, a Santa Clara Açores, Futebol SAD informou que os bilhetes para a receção aoArouca estão à venda por um euro, com a receita da bilheteira a reverter a favor do Centro Social e Paroquial da Fajã de Baixo.

PUB

Premium

A Associação Novo Dia acompanha, todos os dias do ano, pessoas em situação de sem-teto. A Equipa de Rua utiliza as refeições ligeiras como forma de aproximação, estabelecendo confiança e vínculo com quem vive na rua.