Açoriano Oriental
Nuno Gomes elogia Duarte Gomes por assumir que errou
O futebolista Nuno Gomes elogiou quinta-feira “a atitude de coragem” do árbitro Duarte Gomes em reconhecer que errou no jogo da Taça da Liga entre Estrela da Amadora e Benfica, ao assinalar uma grande penalidade inexistente contra os amadorenses.
Nuno Gomes elogia Duarte Gomes por assumir que errou

Autor: Lusa / AO online
Nuno Gomes não se furtou a comentar a situação que beneficiou o Benfica, que se encontrava a perder já em tempo de descontos e pôde igualar o jogo e remeter a decisão para as grandes penalidades, onde viria a ganhar (3-4).

“Acho que é uma atitude de coragem e devia ser seguida por outros árbitros em situações que já aconteceram”, disse o avançado do Benfica, embora tenha admitido que na Reboleira, e numa primeira análise, lhe pareceu grande penalidade.

O lance em causa ocorreu já no período de descontos, numa jogada em que a bola bate na cabeça do defesa brasileiro Wagnão e o árbitro auxiliar deu indicação a Duarte Gomes para assinalar grande penalidade.

“No campo pareceu-me ´penalty´, mas depois vi na televisão e vi que não era”, disse Nuno Gomes, jogador que não foi convocado para o jogo da Reboleira, mas que assistiu ao encontro nas bancadas do Estádio José Gomes.

O jogador “encarnado” disse ainda não ter ficado surpreendido com a eliminação do FC Porto pelo Fátima, no desempate por grandes penalidades, lembrando que também Benfica e Sporting tiveram muitas dificuldades e que outras equipas da Liga foram eliminadas.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados