Açoriano Oriental
Covid-19
Número de casos ativos sobe para nove na Madeira

A Madeira registou na quarta-feira um novo caso de covid-19 e assinalou dois suspeitos, elevando o número de ativos para nove, indicou o Instituto de Administração de Saúde (IASAÚDE), sublinhando que as três situações foram identificadas no Aeroporto Cristiano Ronaldo.

Número de casos ativos sobe para nove na Madeira

Autor: Lusa/AO Online

"Hoje há mais um caso positivo a reportar. Trata-se de um viajante que foi testado no contexto das atividades de vigilância implementadas no Aeroporto da Madeira", refere a entidade em comunicado, esclarecendo que os dois casos suspeitos foram também detetados no mesmo local.

O total de casos positivos no arquipélago é agora de 106, já com 97 recuperados.

"Os nove casos ativos consistem em seis casos importados identificados no contexto das atividades de vigilância implementadas na Unidade de Rastreio de covid-19 do Aeroporto da Madeira e três casos de transmissão local", indica o IASAÚDE.

Sete pessoas encontram-se em isolamento numa unidade hoteleira requisitada pelo Governo Regional e dois casos permanecem em isolamento no respetivo domicílio, todos sem necessidade de cuidados hospitalares.

"À data, 12.936 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da região, agora com recurso à aplicação 'MadeiraSafeToDiscover', 5.510 destas pessoas estão em vigilância ativa", refere o Instituto de Administração da Saúde.

No contexto da operação de rastreio de viajantes à entrada nos aeroportos da Madeira e do Porto Santo, que entrou em vigor em 01 de julho, há já a reportar um total cumulativo de 14.992 colheitas para teste ao novo coronavírus, realizadas até às 16:00 de hoje.

No total do arquipélago, foram processadas 42.489 amostras.

"Até ao dia 29 de julho, estão contabilizadas na região 1.565 notificações de casos suspeitos de covid-19, das quais 1.459 não se confirmaram", indica o IASAÚDE.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados