Novo navio da Atlânticoline substituto do ‘Mestre Simão’ já foi lançado à água

‘Mestre Jaime Feijó’, assim se chama o novo equipamento da Atlânticoline, terá capacidade para transportar 333 passageiros e 15 viaturas.



O novo navio da frota da Atlânticoline, substituto do ‘Mestre Simão’ que encalhou na Madalena do Pico, já foi lançado à água para a realização de trabalhos que se seguem, incluindo os acabamentos de equipamentos, máquinas e interiores, o aprestamento final, provas de mar e certificações e a posterior entrega do navio na Horta.

O navio, com características muito semelhantes ao ‘Gilberto Mariano’ e igualmente construído pelos Astilleros Armon (Espanha), tem 41,2 metros de comprimento (mais 120 centímetros que os navios de 40 metros) e recebeu o nome de ‘Mestre Jaime Feijó’.

O novo equipamento da Atlânticoline estará apto para transportar 333 passageiros e 15 viaturas, duas das quais com peso bruto até 5,5 toneladas.

“A atribuição desse nome - ‘Mestre Jaime Feijó’ -, à semelhança do que acontecia com o ‘Mestre Simão’, pretende ser uma homenagem a uma das figuras de referência do quotidiano do transporte marítimo entre as ilhas do Faial e Pico, neste caso, também natural da ilha do Faial, e vem juntar-se ao ‘Gilberto Mariano’”, pode ler-se num comunicado difundido pela empresa pública de transporte marítimo de passageiros e viaturas nos Açores.

PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares