Autor: Susete Rodrigues/AO Oline
De acordo com nota do executivo regional, trata-se de uma mulher, de 35 anos, residente em Portugal continental, que esteve em contacto com um caso confirmado, nos dias 27 e 28 de fevereiro, no norte do país.
Neste momento, a "doente apresenta situação clínica estável e, na sequência de contacto com a Linha de Saúde Açores, foi transportada para o Hospital do Santo Espírito da Ilha Terceira.
A nota refere ainda que trata-se de uma profissional de saúde, que realizou consultas, nos dias 2, 3 e 4 de março nas Unidades de Saúde de Ilha de São Jorge e do Pico, estando as Autoridades de Saúde já em contacto com os utentes que estiveram na consulta e todos os contactos próximos.
Saliente-se que a doente realizou no dia 2 de março uma viagem aérea com ligação Porto/Lisboa, Lisboa/Terceira, Terceira/São Jorge. No dia 4 de março, realizou uma viagem de entre as Velas de São Jorge e a Madalena do Pico.
A Autoridade Regional de Saúde pede a todas as pessoas que possam ter realizado estes percursos nos mesmos dias que contactem a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.
Este caso está a ser acompanhado pelas autoridades de saúde e, de acordo com os procedimentos fixados, serão agora realizadas as colheitas de amostras biológicas para diagnóstico laboratorial.
A Autoridade Regional de Saúde reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores - 808 246 024.
-
Serviço de cardiologia do hospital promove rastreio e caminhada
-
Cultura e Social
Candidaturas para ocupação de espaços na Feira Quinhentista