Açoriano Oriental
Navio-escola Sagres em Ponta Delgada (vídeo)
O navio-escola Sagres fez escala esta quinta-feira no porto de Ponta Delgada, onde vai permanecer até domingo.
Carregando o video...

Autor: Ana Carvalho Melo

Entre sexta-feira e domingo, o navio vai estar aberto ao público para visitas.

O navio-escola Sagres largou de Lisboa no passado dia 13 de junho para a Viagem de Instrução de Cadetes do 2º ano da Escola Naval, que decorrerá até 20 de julho.

Durante esse período, o navio fez escala no porto de Las Palmas, nas Canárias, e chegou ao arquipélago dos Açores quinta-feira onde fez escala no porto de Ponta Delgada.

Domingo larga para Angra do Heroísmo onde vai permanecer de 12 a 14 de julho.

O NRP Sagres é um veleiro com 90 metros de comprimento, três mastros e armação em barca, construído nos estaleiros navais Blohm & Voss, na Alemanha, em 1937. Navega há 77 anos, 52 dos quais com a bandeira de Portugal.

A sua principal missão é assegurar a formação marinheira dos futuros oficiais da Marinha Portuguesa. Para além disso, o navio representa o País e a Marinha no estrangeiro, desempenhando o papel de Embaixada Itinerante de Portugal.

O navio-escola é comandado pelo capitão-de-fragata Paulo Jorge Palma Alcobia Portugal e conta, para esta missão, com uma guarnição de 128 militares, a que acrescem os 38 cadetes do 2º ano da Escola Naval (entre os quais 10 femininos) e 11 cadetes de Marinhas amigas estrangeiras.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados