São Jorge

Misericórdia da Calheta recebe 250 mil euros para reabilitar centro ocupacional

Misericórdia da Calheta recebe 250 mil euros para reabilitar centro ocupacional

 

AO online   Regional   30 de Mai de 2018, 11:35

A Secretária Regional da Solidariedade Social, assinou um contrato de cooperação com a Santa Casa da Misericórdia da Calheta para apoiar a instituição no processo de reabilitação do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), uma obra que representa um investimento público de 250 mil euros.

A intervenção, dá conta uma nota informativa do executivo açoriano, "tem início previsto para o segundo semestre deste ano e vai permitir requalificar o edifício onde atualmente funciona o CAO, que tem capacidade para apoiar 25 jorgenses com necessidades especiais".

Citada pela mesma nota, Andreia Cardoso destacou a convicção do Governo dos Açores de que a qualidade e a segurança das respostas sociais para o público com necessidades especiais constituem “um passo fundamental para a promoção de uma sociedade justa, desenvolvida e inclusiva”.

Ainda no âmbito da visita estatutária a São Jorge, foi também assinado um acordo de cooperação com a Casa de Repouso João Inácio de Sousa, num valor superior a 35 mil euros, com vista a apoiar a aquisição de novos equipamentos para esta instituição.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.