Açoriano Oriental
Ministro canadiano do Ontário elogia portugueses e quer quintuplicar vagas para imigrantes
O ministro das Finanças do Ontário, o lusodescendente Charles Sousa, revelou hoje que a província deverá quintuplicar o número de vagas para imigrantes, elogiando a "muita qualidade dos trabalhadores" portugueses.
Ministro canadiano do Ontário elogia portugueses e quer quintuplicar vagas para imigrantes

Autor: Lusa / AO online

 

"Temos vagas de emprego no Ontário e sabemos que há muitos imigrantes portugueses. Gostava de os poder ajudar", referiu o luso-canadiano, durante o jantar das comemorações dos 60 anos da emigração lusa no país.

A província tem direito a mil vagas por ano para trabalhadores estrangeiros mas o objetivo é quintuplicar esse número devido às necessidades de mão-de-obra, nomeadamente na área da construção civil.

"Temos direito a mil [vagas] mas estou a tentar aumentar para os cinco mil”, afirmou, esperando que o país aumente também o número de “50 mil para 75 mil” o número de autorização para estrangeiros, sendo que 75 por cento destes casos “devem ser trabalhadores" solicitados pelas empresas canadianas, explicou Charles Sousa.

"Como representante do Governo da Província do Ontário, sabemos perfeitamente que precisamos de mais emigrantes, principalmente aqueles com o saber, com a noção, a educação, mas também as competências" necessárias ao país, frisou Charles Sousa.

A vinda de trabalhadores qualificados permitiria ao Ontário "ver crescer a sua economia e competitividade", salientou

"Precisamos de trabalhadores qualificados, Portugal oferece muita qualidade", referiu.

A construção civil é uma das áreas com mais carências, mas Charles Sousa também diz que há lacunas em áreas "académicas, de engenharia, e nas minas localizados no norte do Ontário".

"Precisamos de pessoas que querem trabalhar, e os portugueses têm essa preparação", elogiou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados