Milhares participam na Marcha do Coração esta sexta feira em Ponta Delgada

Milhares participam na Marcha do Coração esta sexta feira em Ponta Delgada

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   25 de Set de 2018, 16:00

Cerca de vinte escolas do concelho de Ponta Delgada, num total de cerca de 3 mil alunos participam, sexta feira, dia 28 de setembro, em mais uma edição da Marcha do Coração. A concentração das escolas participantes está agendada para ter lugar entre as 10h30 e 11 horas, no Campo de Campo de São Francisco.

A iniciativa, que vai já na sua 13ª edição, é da responsabilidade da Escola Canto da Maia, que participa com todos os alunos (cerca de 800 alunos).


Segundo nota de imprensa, a Câmara Municipal de Ponta Delgada, como cidade integrante da rede nacional de Cidades Saudáveis, associa-se a esta importante iniciativa da Escola Básica e Integrada Canto da Maia, que tem como principal objetivo educar os alunos e a comunidade em geral para a importância de uma alimentação saudável e de uma vida fisicamente ativa, como forma de prevenir doenças cardiovasculares.


Recorda a nota que Ponta Delgada foi o primeiro município dos Açores a integrar a rede nacional de Cidades Saudáveis, em 2009. Desde então que a autarquia tem vindo a promover uma ação concertada com as várias forças vivas da sociedade e diversos agentes, elegendo a saúde como um dos principais sustentáculos das políticas locais.

A Marcha do Coração é apenas uma das muitas ações relacionadas com a saúde e com a promoção de uma sociedade fisicamente ativa em que a maior autarquia dos Açores tem vindo a colaborar ao longo dos últimos anos.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.