Açoriano Oriental
Miguel Oliveira desiste do GP da Áustria de MotoGP devido a queda

O português Miguel Oliveira (KTM) desistiu este domingo do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, na sequência de uma queda que envolveu também o espanhol Pol Espargaró (KTM), quando seguia em sexto, a uma dezena de voltas do final.

Miguel Oliveira desiste do GP da Áustria de MotoGP devido a queda

Autor: AO Online/ Lusa

Miguel Oliveira, que partiu para esta corrida do 11.º lugar, seguia na sexta posição quando Espargaró, então terceiro, alargou a trajetória numa das curvas do circuito de Spielberg, guinando novamente para o interior da pista, apanhando, nesse movimento, o português.

O piloto natural de Almada não escondeu a frustração por se ver novamente atirado ao chão por um piloto da mesma marca – é a terceira vez em menos de um ano –, pontapeando uma cadeira já nas boxes da equipa Tech3.

O Grande Prémio da Áustria, quarta prova do Mundial de MotoGP, ficou já marcado por uma interrupção à nona volta em virtude de um acidente entre o francês Johann Zarco (Ducati) e o italo-brasileiro Franco Morbidelli (Yamaha), que levou o piloto da Yamaha ao hospital por precaução.

A corrida foi retomada com 20 voltas para disputar.

Miguel Oliveira iniciou a corrida no 12.º posto do campeonato, depois de ter alcançado, no passado domingo, o melhor resultado de sempre na categoria ‘rainha’, com o sexto lugar, em Brno, na República Checa.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.