Açoriano Oriental
Migração da TDT nos Açores começa dia 3 de dezembro

A migração da televisão digital terrestre (TDT) vai começar na Região Autónoma dos Açores na próxima quinta-feira, dia 3 de dezembro e terminará no dia 11 de dezembro.


Migração da TDT nos Açores começa dia 3 de dezembro

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo comunicado da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), o processo começa com a alteração do emissor do Pico Alto, na ilha de Santa Maria.

Nos Açores vão mudar mudarão também de frequência os emissores do Pico Bartolomeu e da Ribeira Grande na ilha de São Miguel; de Santa Bárbara e da Serra do Cume na ilha Terceira; e de Velas na ilha de São Jorge, indica a nota.

O processo deverá ficar concluído a 11 de dezembro, com a alteração do emissor de Castelete na ilha do Pico e do emissor do Pico Jardim na ilha Graciosa.

O comunicado refere que migração da TDT não abrange todas as pessoas e por isso, a Anacom "divulgou a informação relativa às mudanças na TDT através de uma carta e de um folheto entregue em casa de todas as pessoas, que resume a informação relevante para se adaptarem a este processo de mudança".

 A Anacom teve a preocupação de assegurar que não será necessário substituir ou reorientar a antena, trocar a televisão ou o descodificador, e ninguém terá de subscrever serviços de televisão paga.

Para ajudar neste processo, a Anacom criou uma linha telefónica de apoio gratuita 800 102 002, que funciona todos os dias entre as 8h00 e as 21h00, para o qual as pessoas poderão ligar para esclarecer dúvidas e obter apoio na sintonia da sua televisão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados